segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UBATUBA 2001....Carnaval de 2001 teve lançamento oficial na ACIU

JORNAL A SEMANA....Publicação Semanal - Edição 117 - Ubatuba, 2 Fevereiro de 2001





Aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (ACIU), o coquetel de lançamento oficial do “Carnaval no Paraíso”, que terá 12 dias de folia iniciando-se no dia 16 de fevereiro e terminando na quarta-feira de cinzas, quando o último folião deixar a avenida. Com as presenças do prefeito Paulo Ramos; do presidente da ACIU, Josias Sabóia (Jija); do presidente da Comtur, Luiz Antônio Bichof; do jornalista Celso Teixeira, representando a Fundart; do Vanderlei, do Trio Abadá; de diversos comerciantes, vereadores e jornalistas da imprensa local e da região foi apresentado todo o material visual e de publicidade do carnaval de 2001, assim como todo o projeto, que prevê a participação de dois trios elétricos.: um que circulará por vários locais da cidade e dando apoio aos desfiles de blocos da avenida, e o outro que será montado em uma carreta fixa na avenida Iperoig.







 O que circulará será o “Treme-Terra”, que tem 15 mil watts de potência, enquanto o “Abadá”, com 30 mil watts de potência ficará animando os foliões na avenida. Eles contam com canhões de luz como uma atração a mais, além de jatos d´água para refrescar o público.
A novidade é um grande carnaval de 12 dias, visto que a semana que o antecede é uma das piores em termos de faturamento nas cidades turísticas, pois normalmente as pessoas deixam para visitá-las só nos últimos dias do carnaval.
Este ano, está sendo criada uma nova festa, que tem tudo para dar certo e se transformar em mais uma grande atração turística trazendo recursos. Conhecemos festas deste tipo no nordeste, que já viraram tradição e fazem grande sucesso e também queremos que a nossa seja a melhor de toda a região.
Numa parceria entre Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial (ACIU), Comtur (Companhia Municipal de Turismo) e Fundart (Fundação de Arte e Cultura), o carnaval vai ser um sucesso, e com o apoio da população de nossa cidade.
O presidente da ACIU (Jija) destacou a importância da parceria de todas as entidades para que nossa cidade possa ter vários eventos, agradeceu a presença de todos e ainda mostrou como esta festa pode se transformar num grande evento abrindo espaço para nossa cidade até na mídia nacional.
O prefeito Paulo Ramos também fez questão de frisar a parceria, pois o poder público sozinho não consegue realizar tudo e este, com certeza, será o ponto inicial de demais eventos.
Pesquisa
Os 12 dias de folia em Ubatuba têm a intenção de antecipar a festa para aumentar a participação popular e promover a cidade para que o turista, que apenas visitava o município nos quatro dias de folia, venha antes e possa se divertir com trios elétricos, desfiles de blocos e outras atrações dos festejos de Momo. Para medir a expectativa desta iniciativa, a Comtur encomendou uma pesquisa de telemarketing à empresa Impakto, que deverá entrevistar 2000 pessoas, entre comerciantes, turistas e veranistas.
A nossa reportagem, presente ao evento, entrevistou o presidente da Comtur, Luiz Antônio Bischof
A Semana: - O que o Sr. espera desta parceria?
Luiz Antônio Bishof: Ao meu ver, esta parceria foi a melhor coisa que aconteceu para o carnaval de nossa cidade. Quando se fala em parceria, fala-se de união que garante resultados positivos e estão presentes vários empresários de Ubatuba, a imprensa local e a regional e isto já é um fruto da parceria.
AS: - Qual é a sua expectativa deste carnaval?
LAB: - Como tudo na vida é uma semente, da qual colheremos os frutos. O resultado não será neste carnaval de 2001, mas esta semente germinará e brotará e quando isto acontecer todos saberão que este evento iniciou-se lá atrás em uma parceria dos principais órgãos da cidade.
AS: - Qual é a esperança dos hoteleiros quanto aos doze dias de folia?
LAB: - Veja bem. Eu tenho uma pousada e tenho certeza que terei bons resultados em termos de ocupação, assim como todos os outros, pois com o trabalho que estamos desenvolvendo junto a mídia, os moradores de toda região virão para cá na semana que antecede o carnaval, e teremos um movimento de doze dias ativando todo o comércio.
AS: - Qual a sua mensagem para aqueles que não acreditam neste evento?
LAB: - Para os que estão a favor, eu agradeço a compreensão, a colaboração e a participação. Para os que estão contra, vamos esperar os resultados, analisá-los, verificar os erros e corrigi-los. Os contra irão criticar, mas estamos preparados para agüentar as buchas. Isso faz parte de quem trabalha. Mas os organizadores estão preparados e eu, especialmente, estou preparado para as críticas.






Nenhum comentário: