No último final de semana, dias 1, 2 e 3, foi realizado na cidade de Mococa, a final estadual do Campeonato Estadual Pró-Natação, que contou com a presença de 80 equipes de todo o Estado e mais de 1.600 atletas, divididos em quatro categorias: 09/10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos e 15/16 anos masculino e feminino.
Devido as diversas regiões, o Pró-Natação vem ocorrendo ao longo do ano, sendo dividido por fases eliminatórias, até sobrarem os melhores nadadores do Estado que fazem a final.
Devido as diversas regiões, o Pró-Natação vem ocorrendo ao longo do ano, sendo dividido por fases eliminatórias, até sobrarem os melhores nadadores do Estado que fazem a final.
A equipe de Ubatuba foi muito bem representada por cinco integrantes, que se classificaram para a final, mesmo enfrentando grandes dificuldades desde a longa e cansativa viagem e o alto nível técnico da competição até competir pela primeira vez em uma piscina olímpica de 50m.
Na prova dos 100m nado costas, André Reaes, 14 anos, conquistou a 17ª colocação com o tempo 1’19"45, e Paulo Sérgio Valobra, 15 anos, o 18º lugar com 1’17"58.
A única atleta feminina a representar Ubatuba conquistou a 12ª colocação na prova dos 100m Nado de Peito percorrendo a distância em 1’29"41. Esses três atletas participaram da fase eliminatória da final no sábado, mas não conseguiram vaga na grande final de domingo onde estariam presentes apenas os oitos melhores nadadores do Estado de São Paulo.
Mas os atletas e o trabalho da Escolinha Municipal começaram a brilhar e o atleta Na prova dos 100m Nado Peito, Maurici Rubens Pereira Filho, de apenas 11 anos, se classificou com o oitavo melhor tempo e garantiu sua presença na grande final, onde melhorou seu tempo e conquistou a brilhante 7ª colocação e Luiz DiMônaco, 14 anos, conquistou a brilhante 4ª colocação e o excelente tempo de 1’15"78, garantindo vaga para a final. Com a chance de conquistar medalha, ele foi em busca da sua grande conquista. A disputa foi acirrada e nosso maior destaque sagrou-se o terceiro melhor nadador do Estado de São Paulo com o tempo de 1’15"28.
Isso é resultado de um trabalho árduo dos professores da escolinha de natação, cuja equipe é formada pelos professores Marisa, Valéria, Hamilton, Fátima, Cristiano (Kiko), comandados pelo prof. Cristiano Euzébio da Cunha (Kiko), e do grande apoio e participação dos pais e da Prefeitura Municipal.
FONTE:
JORNAL A SEMANA UBATUBA
JORNAL A SEMANA UBATUBA
Publicação Semanal - Edição 109 - Ubatuba, 08 a 15 dezembro de 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário