Ubatuba - O prefeito Eduardo Cesar participou na manhã desta terça-feira, 29, da inauguração das novas instalações do fórum de Ubatuba. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Limongi, da secretária-adjunta da Justiça e da Defesa da Cidadania, Evane Kramer, da juíza Mônica di Stasi, diretora do fórum da Comarca de Ubatuba, do promotor de Justiça, Osvaldo de Oliveira Coelho, do tenente-coronel Milton Pouza Júnior e do coronel Sérgio Teixeira Alves de delegados, juízes, promotores, e muitas outras autoridades e representantes dos Poderes Judiciário e Executivo da região.
Um novo prédio para o fórum era um sonho almejado desde 1977
A mudança para um novo prédio era um anseio da classe forense desde a década de 70, já que as antigas instalações, um edifício histórico na Praça Nóbrega, já não eram adequadas para as necessidades do fórum. “Esta é a concretização de um sonho porque o outro prédio já não tinha mais condições de abrigar o fórum de Ubatuba. Agora estamos em um prédio moderno, um ambiente agradável, que facilitará o nosso trabalho e o atendimento à população. Escrevemos hoje uma nova página na história de Ubatuba”, disse a diretora do fórum, Mônica di Stasi, durante a solenidade de inauguração.
Grande avanço para a sociedade - Para o prefeito Eduardo Cesar, a inauguração do novo prédio do fórum significa uma vitória para toda a população ubatubense. “Quando se persevera e se trabalha com vontade, as coisas dão certo. Muitas pessoas somaram esforços para que essa mudança fosse efetivada e hoje, o novo fórum representa um grande avanço para a sociedade”, disse o prefeito.
O presidente da OAB de Ubatuba, Luiz Celso Rocha concorda: “a conquista de um espaço digno para atender o povo de Ubatuba é um marco na história da Justiça da Comarca de Ubatuba”, disse Rocha em seu discurso durante a cerimônia.
Ubatuba merecia - “A cidade de Ubatuba é merecedora de instalações que pudessem proporcionar conforto não só aos promotores, juízes e advogados, mas também às testemunhas e demais auxiliares da Justiça. Agradeço o prefeito Eduardo Cesar pela imensa colaboração e pela parceria. Com esta inauguração temos outra Casa de Justiça, onde se busca respeitar a dignidade humana e a pacificação da sociedade”, comentou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Celso Limongi, antes do descerramento da placa inaugural do novo fórum.
Estrutura - Ubatuba tem uma movimentação judiciária de 92.461 processos em andamento e 1012 abertos por mês. Os números comprovam a urgência e a indispensabilidade de o fórum ser instalado em um novo prédio. A Prefeitura de Ubatuba foi parceira na construção, que teve 80% de empenho financeiro da Secretaria da Justiça, que investiu R$ 2.243.163,74, do total de R$ 2.990.884,98. O restante foi contrapartida da prefeitura.
O novo fórum abriga três Varas e demais atividades forenses. O Salão do Júri possui mezanino e tem capacidade para 182 pessoas. Com área total de 3.155,47m², o prédio foi construído com sete blocos interligados, distribuídos nos pavimentos térreo, primeiro e segundo. As atividades relativas ao fórum já estão em funcionamento no novo prédio, que fica na Rua Sérgio Lucindo da Silva, s/nº, na Estufa II. (Fonte: PMU)
LITORAL VIRTUAL
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2006 - Nº 1617
Nenhum comentário:
Postar um comentário