segunda-feira, 19 de julho de 2010

UBATUBA 2003..... Av. Padre Manoel da Nóbrega terá cara nova


A obra iniciada na avenida Manoel da Nóbrega, no Perequê-Açu está dando uma cara nova ao bairro. A obra se iniciou há poucos dias e não está nem com 10% pronta, mas já mudou o perfil da avenida. Quem antes entrava no bairro pelo trevo da rodovia, via uma avenida abandonada sem guias nem sarjetas e com o asfalto todo quebrado e remendado. Hoje, mesmo estando no início da obra, quem entra no bairro já nota que algo novo está acontecendo e já imagina como vai ficar bonita a nova avenida que está contemplada com várias rotatórias, uma em cada esquina. Com certeza, esta obra vai dar muita beleza ao bairro e segurança aos motoristas, o zig zag de carros vai acabar, pois para só pode retornar na rotatória seguinte.
A obra está em ritmo acelerado e logo o bairro terá uma cara nova.


Uma coisa que chamou a atenção de nossa equipe de reportagem é que uns duzentos metros antes do trevo a guia central da avenida não está sendo executada. Informaram-nos que alguns comerciantes da avenida reclamaram que a obra iria prejudicar seus comércios se o centro da avenida fosse fechado. Para tirar a dúvida, entramos em contato com o secretário de Obras, que nos informou que realmente era verdade, que havia recebido um pedido informal da Secretaria de Arquitetura e Urbanismo para uma possível mudança do projeto. Segundo Jeriel da Silva Rocha, ele solicitou a SAU que se for haver alguma mudança no projeto que seja pelos caminhos formais. Também pediu a empreiteira que aguardasse até segunda-feira, dia 05, para ter uma resposta da SAU se o projeto será ou não alterado, beneficiando desta forma somente os comerciantes.
Esta obra e a da avenida em frente ao mar, com certeza, são de muita importância para o bairro e para a cidade, e é financiada pelo DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), em parceira com a prefeitura de Ubatuba.
Já na avenida Abreu Sodré, em frente a praia, a obra está parada. Segundo o secretário Jeriel, ele recebeu várias reclamações sobre o serviço executado e não fez a medição da obra, pois os sextavados estão muito mal assentados e a empresa responsável pela obra vai ter que refazer o serviço, para que a prefeitura possa executar a medição e o pagamento da obra que está sendo executada.


Ubatuba 02 de Maio de 2003 Edição Nº 234 Ano IV
FONTE :  JORNAL  A SEMANA NA REDE - UBATUBA-SP



Nenhum comentário: