segunda-feira, 19 de julho de 2010

UBATUBA 2001.....Primeira divisão não terá rebaixamento

Em reunião realizada na última terça-feira, dia 24, os dirigentes dos clubes participantes da 1ª divisão do campeonato municipal de 2001 decidiram que este ano não haverá rebaixamento.
O campeonato será disputado por nove clubes, pois a equipe do Lázaro que teria que definir a sua participação até o dia seguinte da reunião, comunicou a diretoria da LUF que não irá disputar o torneio este ano.






Assim sendo, como já havia sido definido na reunião, o campeonato será disputado em dois turnos, sendo que no primeiro as equipes estarão divididas em dois grupos jogando entre si, classificando duas equipes por chave que farão a semi final e final para se conhecer o campeão do turno.
Já no returno as equipes jogarão entre si em nove rodadas, classificando as quatro primeiras colocadas que disputarão semi final e final conhecendo assim o campeão do returno que disputará com o campeão do turno o título do campeonato.
Após uma longa reunião, onde vários aspectos foram decididos, a diretoria da Liga, juntamente com os dirigentes presentes, pode notar que algumas desavenças do passados foram deixadas de lado e todos estão imbuídos do mais alto espírito para a realização deste campeonato de um novo milênio.
O presidente da Liga, Sr. Lúcio Flávio, o popular Bogodão, disse a nossa reportagem que “não havendo rebaixamento este ano, o campeão e vice da segunda divisão irão subir e aí sim ficaremos com catorze equipes para o campeonato de 2002”.
A composição das chaves é a seguinte:
Grupo A: Brasília A. C., S. E. C. Sertão da Quina, E. C. Itaguá, Desportivo Caiçara; União Bela Vista. Grupo B: S. C. Internacional, C. A. Ipiranguinha, U.D. Perequê-Açu, C. A. Novo Pereque.

Segundona define a fórmula da disputa

As equipes da segunda divisão do campeonato da Liga Ubatubense de Futebol estiveram reunidas no quartel da 3ª Cia da Polícia Militar para definir a fórmula de disputa deste ano.
Depois de muitas discussões para se chegar a um denominador ,a diretoria da LUF e os dirigentes da segunda definiram que serão vinte e quatro equipes divididas em grupos, os quais dependiam de que algumas equipes viessem a saldar os seus débitos junto a Liga e só após esta definição as tabelas dos jogos serão divulgadas.
Segundo o presidente da LUF, este ano os clubes tanto da primeira quanto os da segunda divisão estão mais atentos e determinados a realizarem junto com a Liga um grande campeonato a um baixo custo. “Cada clube pode, se assim desejar, colocar uma publicidade no estádio e abater o valor arrecadado junto a nossa tesouraria”, disse Lúcio Flávio.
Lembrou ainda que com a criação da Associação dos Árbitros Esportivos de Ubatuba (A.A.E.U.) espera-se que os árbitros melhorem o nível de suas arbitragens, “que já é uma das melhores da região haja visto que dois associados chegaram nas finais da Copa Vale, o que só enobrece a todos de nossa cidade e que também atrairá num futuro bem próximo novos árbitros que serão formados pela associação”, comentou Lúcio Flávio.

Nenhum comentário: