O setor de futebol da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) este ano apresenta um novo projeto para o Campeonato da Escolinha “Rubens Salles”.
A começar com a criação de mais uma categoria, a Dente de Leite, o projeto prevê a criação de um campeonato descentralizado. Segundo Almir Rogério Corrêa, o Pipoca, encarregado do setor de futebol, essa divisão se faz necessária, pois as crianças sem condições financeiras para a sua locomoção ficariam alijadas das práticas esportivas e, conseqüentemente, novos valores estariam se perdendo por falta de apoio.
A estrutura básica para a realização do campeonato já se tem, pois as quatro regiões do município possuem campos de futebol em boas condições de uso, a Secretaria de Esportes e Lazer forneceria os estagiários e o material esportivo para os treinamentos faltando apenas a compra dos uniformes, que somente seriam utilizados nos dias dos jogos.
Este é um bom momento para as empresas de Ubatuba investirem, pois trata-se de uma nova forma de apoiar as crianças tirando-as das ruas e colocando-as no caminho do esporte.
Pela escolinha, várias crianças passaram e, nestes 25 anos de existência, revelou não só bons atletas mas também e principalmente pessoas sérias e comprometidas com a moral e os bons costumes. O investimento para as empresas da cidade é de apenas R$ 423,00 que podem ser pagos em duas parcelas.
O setor de futebol tem como proposta difundir as suas atividades através de eventos, tais como: uma exposição de fotos e fatos dos vinte e cinco anos da escolinha, além de homenagear autoridades, empresários e apresentar os novos parceiros (times) que disputarão o campeonato de 2.001.
Mas o principal atrativo deste campeonato é que o atleta tem que ter boas notas na escola para poder jogar, senão fica fora por no mínimo dois meses, pois o intercâmbio entre a escolinha de futebol com as escolas do município será criado para que os atletas sejam bons estudantes.
A participação do empresário local, dos pais, professores e da imprensa é fundamental para que possamos tirar os jovens das ruas e colocá-los nas duas escolas: a de futebol e a da educação.
FONTE JORNAL A SEMANA ...
Publicação Semanal - Edição 118 - Ubatuba, 9 de Fevereiro de 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário