quarta-feira, 2 de junho de 2010

UBATUBA 2008 = Justiça nega existência de processo para perícia das urnas eletrônicas em Ubatuba


A justiça local descartou a existência de qualquer processo na comarca ubatubense, pedindo a realização de perícia nas urnas de votação, que atenderam o município no último dia 5 de outubro.


Após organizar e participar de duas manifestações contra o resultado das eleições municipais, o candidato petista Maurício Mormizatto divulgou, ontem, um documento digital à população de Ubatuba, dizendo que a chefe do cartório eleitoral da cidade, representando a justiça eleitoral, teria admitido a realização de perícia nas urnas ubatubenses, devido aos relatos recolhidos pela oposição, sobre possíveis falhas eletrônicas durante a votação. “A justiça eleitoral de Ubatuba, publicamente através da Sra. Cecília, chefe do cartório eleitoral aceitou fazer perícia nas urnas... A iniciativa da chefe do Cartório, em permitir a perícia e em anunciar tal medida em público, é muito salutar”, diz o texto enviado pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Mauricio Moromizato.

No entanto, o juiz eleitoral de Ubatuba Daniel Otero Pereira da Costa, negou a existência de qualquer processo para a análise da justiça, em relação à perícia de urnas. “Não há nenhum requerimento oficial sobre este tema e tal procedimento só pode ser analisado e autorizado via petição” explicou o juiz eleitoral de Ubatuba.

A chefe do cartório Cecília Regina Marques Bórnia, que foi citada no documento enviado pelo candidato do PT, não foi encontrada para responder as declarações de Maurício Moromizato, sobre a realização da perícia nas urnas.

O petista relatou que também entrou com uma representação junto à promotoria, para que se dê prosseguimento ao processo, pedindo, inclusive, análise técnica da Polícia Federal. Entretanto, assim como a justiça eleitoral, o promotor local negou a existência de qualquer pedido neste sentido.

O candidato petista insistiu e ressaltou que buscará em São Paulo, na procuradoria regional, orientações sobre os procedimentos necessários, para a realização da perícia e também da nulidade das eleições. (Fonte: Imprensa Livre)





FONTE : litoralvirtual-Terça-feira, 14 de Outubro de 2008 - Nº 2050

Nenhum comentário: