quinta-feira, 13 de maio de 2010
UBATUBA 2001 : Programa é apresentado aos vereadores
O desemprego é um problema que aflige toda a sociedade brasileira e várias soluções têm sido sugeridas para o seu combate. Com essa preocupação, a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo um programa, que foi apresentado aos vereadores em reunião que aconteceu na última terça-feira, dia 8, e que contou ainda com a presença do vice-prefeito Moralino Valim Coelho (PMDB), do assessor de Assuntos Comunitários Arimar Vieira e funcionários da Secretaria de Assistência Social.
Os vereadores puderam conhecer todas as etapas do programa e o que já vem sendo pesquisado e discutido nas comunidades, associações de bairros, igrejas e outras entidades para a elaboração de um diagnóstico completo das necessidades, carências e expectativas do município. Foram colocados a necessidade e o incentivo ao cooperativismo como ferramenta de trabalho direcionado, desenvolvendo um produto que já tenha aceitação no mercado escoando toda a produção.
O programa tem como objetivos a capacitação da mão-de-obra da população local mais carente para que preste um serviço de melhor qualidade em todos os ramos, satisfazendo as expectativas do empresariado que tanto sofre com funcionários desqualificados; inibir a imigração e a importação de mão-de-obra; resolver o problema de crianças nas ruas; criar um departamento especializado para apresentar os profissionais capacitados; suprir a carência na área de construção civil, entre outros.
O vereador Dr. Maurício Leite (PMDB) mostrou-se sensibilizado e colocou-se à disposição para trazer um projeto da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento do Estado, que dá toda a infra-estrutura, todo o suporte até que a firma se torne independente e possa caminhar sozinha.
Quanto aos recursos para financiar o programa, será instalado um banco do povo, que só depende de contatos políticos.
O presidente da Câmara, vereador Gérson de Oliveira (PMDB), colocou que o importante é que se tenha um projeto elaborado, algo concreto, para se conseguir a verba necessária para implantá-lo e desenvolvê-lo.
Enrico Bonomo, coordenador do programa, prometeu que dentro de um mês, no máximo, o projeto estará pronto para ser viabilizado.
Os edis mostraram-se interessados, fazendo sugestões e colocando-se à disposição dos coordenadores do programa, Enrico Bonomo e Gerusa Rocha, que no próximo dia 22, às 9h, estarão reunidos na Secretaria de Assistência Social com representantes do Senai/Taubaté, Rotary Club de Ubatuba, Asel e Emaús, discutindo a reativação da escola de capacitação Francisco de Assis, no bairro da Estufa II.
FONTE ; Jornal A Semana
Publicação Semanal - Edição 131 - Ubatuba, 12 Maio de 2001
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário