A mãe e o pai vivem em cativeiro há muitos anos, e pela segunda vez no mesmo lugar temos a reprodução "ex situ" no Brasil.
"Esse tipo de evento, comprova a importância dos jardins zoológicos e aquários como guardiões da biodiversidade. Isso ocorre quando eles têm em sua missão um real compromisso com a conservação e de investigação centrada em espécies selvagens ", diz Hugo Gallo, oceanógrafo e diretor executivo Aquário de Ubatuba.
"Esta é a segunda vez que temos sucesso na reprodução desta espécie no Aquário de Ubatuba, para orgulho de nossa equipe. Temos que considerar que as condições para que a reprodução ocorra depende da água ideal e cuidados em cativeiro", diz Paula Baldassin - veterinária, e Gilson Teixeira, chefe de manutenção.
Raias e tubarões são elasmobrânquios, um grupo de peixes ameaçados pela pescapredatória , destruição dos habitats e alterações nos ecossistemas.
Em sua visita a Ubatuba, não deixe de conhecer o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar, instituições compromissadas com a preservação do meio ambiente:
://www.aquariodeubatuba.com.br/
http://www.ubatuba.com.br/index.htm
FONTE : http://www.ubatuba.com.br/reporter/index.php?option=com_content&view=article&id=47:nascimento-do-bebe-raia&catid=34:destaque&Itemid=90
Nenhum comentário:
Postar um comentário