sexta-feira, 30 de abril de 2010

UFOs em Ubatuba?


Completa neste mês dois anos de um importante incidente envolvendo relatos de avistamento de Ufos na região de Ubatuba, onde mais 11 tripulantes do veleiro Montecristo avistaram um suporto OVNI por 2 dias seguidos em 27/10 e em 28/10, durante a Regata Santos-Rio 2007. Segundo o relato de Mário Barros: “O primeiro avistamento ocorreu por volta das 19:20 hs e estávamos na altura do litoral de Bertioga/São Sebastião rumando para Ilhabela, o objeto amarelo/alaranjado de formato lenticular (de redondo para oval) estava estático no ar e desaparecia e aparecia seguidamente, parecendo pulsar ou piscar no céu, até desaparecer e não voltar mais. Consegui capturar alguns segundos em vídeo deste avistamento. O segundo avistamento ocorreu por volta das 19:40 hs e estávamos cerca de 20 milhas fora da costa, na altura de Ubatuba/Paraty.

O objeto também era de cor amarela/alaranjada e de formato lenticular e apareceu no horizonte a Leste da embarcação seguindo direção Norte/Nordeste em velocidade moderada (mais rápido que um avião) em ângulo de mais ou menos 10-15 graus em relação ao horizonte e desacelerava e acelerava constantemente chegando quase a uma parada total, efetuou algumas subidas e descidas curtas e rápidas, quase como se fosse uma “vibração” e momentos antes de desaparecer emitiu um intenso “flash” de luz amarelo opaco, semelhante a luz de sódio, causando espanto e euforia em todos da tripulação, em seguida desapareceu totalmente para aparecer novamente alguns minutos depois em outra posição bem mais a esquerda da posição original, foi quando consegui capturar apenas alguns segundos em vídeo”. Foi utilizada uma câmera Sony HDR-HC7, que foi colocada no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=car-XetQMNM). Eu, Paulo Aníbal G. Mesquita, estou avaliando o vídeo da regata, é um caso interessante. Inclusive me chegou agora em “mãos” uma foto digital tirada recentemente por uma testemunha, uma moça de 30 anos que supostamente fotografou um “objeto” com uma intensa luz branca na rodovia Rio-Santos na altura de Ubatuba por volta das 22 hs, seguindo sentido Parati.

Mas não é de hoje que Ubatuba tem relatos de “discos voadores”, há 52 anos atrás, em setembro do ano de 1957 inúmeros banhistas avistaram um estranho objeto semelhante ao formato clássico de “disco voador” se aproximar da Praia das Toninhas, segundo relatos, o tal objeto estava em alta velocidade e quando estava prestes a se chocar contra a água, deu uma brusca guinada para cima. Este foi o momento que explodiu em chamas e originou vários fragmentos que caíram sobre o mar, inclusive na praia próximo aos banhistas.

Escrito por Paulo Aníbal G. Mesquita Ufólogo e Biólogo www.exo-x.com.br

02 Outubro 2009



FONTE : http://www.ubatubaemrevista.com.br/

Nenhum comentário: