A praia do Itaguá deverá contar em breve com um novo ponto de atração turística . Em reunião no gabinete do prefeito em exercício Andrade Henrique ficou acertada a reforma e ampliação do atual rancho dos pescadores que se encontra em situação bastante precária.
As obras deverão ser realizadas em regime de cooperação melhorando as condições de trabalho dos pescadores e o atendimento aos fregueses, principalmente turistas.
Atualmente, seis pescadores têm permissão de uso do local onde o pescado é comercializado há mais de 20 anos. Paulo Roberto Conceição, assessor de governo, confirmou o interesse da Prefeitura no Projeto que vai beneficiar um grupo de pescadores que tem dificuldade em comercializar o produto no Mercado Municipal de Peixe. Embora sejam apenas seis permissionários, as instalações estarão também à disposição dos pescadores de praias mais distantes. Jeriel da Silva Rocha, secretário de obras, pediu um prazo de uma semana para levantar todos os dados necessários, principalmente em relação ao material, para definir as condições de parceria.
Manoel Alves Martins, representante dos pescadores, disse que o projeto de um novo rancho, dará melhores condições àqueles que não têm espaço no Mercado de Peixe para vender seu produto. "Vendemos o peixe pescado ali mesmo na praia. É um ponto de venda e desde muito tempo serve como atração turística", diz Manoel.
As novas instalações, com 12 por 7,5 metros vai obedecer todos os requisitos dos ranchos tradicionais dos pescadores de nossa cidade.
JORNAL A SEMANA _ Publicação Semanal - Edição 67 - Ubatuba, 17 a 23 de fevereiro de 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário