quarta-feira, 31 de março de 2010
Presidente da Câmara de Ubatuba Entrega Lista de Reivindicações ao Governador do Estado
O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Jairo dos Santos, entregou ao Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um documento contendo uma série de reivindicações que visam resolver problemas comuns de toda a região do Litoral Norte. O governador esteve em Ubatuba, no sábado de Aleluia, 26, para inaugurar obras no Aeroporto da cidade.
Entre as prioridades colocadas pelo vereador de Jairo dos Santos estão:
As obras de coleta e tratamento de esgoto doméstico, principal responsável pela poluição dos rios e do mar em todo o Litoral Norte;
Uma política habitacional para remanejar as famílias que ocupam os mananciais que abastecem toda a população das cidades e os turistas;
A construção de um campus da Universidade de São Paulo, com cursos de Biologia, Oceanografia e Botânica, qualificando profissionais para estudos e pesquisas de nossa imensa biodiversidade florestal e marinha, além de cursos de Hotelaria e Turismo para a formação de mão de obra qualificada para atender a grande demanda de turistas estrangeiros que buscam conhecer a beleza e a riqueza das florestas e dos mares da região. Ainda na área da Educação, o presidente da Câmara pediu esforço urgente para a reforma das Escolas Estaduais existentes no município.
Para o setor da Saúde, Jairo dos Santos reivindica a construção de um Hospital Regional para desafogar as Santas Casas, que normalmente passam por grandes dificuldades e pioram muito na temporada e nos feriados prolongados. De acordo com o parlamentar, o Hospital Regional terá grande importância até pela medida de segurança, para atender possíveis vítimas de acidentes, uma vez que já estão funcionando em São Sebastião os tanques de armazenamento de petróleo da empresa Petrobrás, além dos reservatórios de gás natural proveniente dos campos encontrados em águas litorâneas que brevemente serão instalados em Caraguatatuba. A Usina Nuclear de Angra dos Reis, município fluminense, é também, segundo o vereador, um outro ponto de perigo eminente de algum vazamento radioativo.
No documento, o presidente da Câmara de Ubatuba, Jairo dos Santos, pede ainda ao governador Alckmin empenho na aplicação do Decreto Estadual 49.215, de 07 de dezembro de 2 004, que trata do Zoneamento Ecológico Econômico, conforme termos estabelecidos pela Lei Estadual l0 019 de junho de 1 998 - de Gerenciamento Costeiro - com ressalvas no artigo 31. Para Jairo, o artigo atinge de forma injusta os caiçaras e quilombolas, uma vez que limita o espaço da pesca artesanal para esta população que vive basicamente da atividade.
(Fonte: PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário