sexta-feira, 12 de março de 2010
Guarda Municipal tem novo sub-comando
JORNAL A SEMANA :
Publicação Semanal - Edição 90 - Ubatuba, 28 de julho a 04 agosto de 2000
O 2º Tenente da reserva da PM, Benedito Aparecido Machado, assumiu segunda-feira, dia 24, o sub-comando da Guarda Civil Municipal de Ubatuba. Aposentado há cinco anos, é casado, pai de três filhos, com residência fixa em Pindamonhagaba.
À convite de nossa equipe de reportagem, o 2º Ten. Machado nos concedeu entrevista exclusiva, onde revela as expectativas deste novo desafio em sua carreira militar.
A Semana:- Como e quem o convidou para assumir o sub-comando da Guarda?
2º Ten. Machado:- O Capitão Nóbrega procurou-me em minha residência e fez-me a proposta de assessorá-lo. Pedi um tempinho e, estudando, achei por bem vir e trabalhar em pról do município e da Guarda
AS:- O senhor já trabalhou com outra guarda, qual é a expectativa do senhor quanto a guarda municipal?
2.º Ten.:- Estou ainda me ambientando com a Guarda, o pessoal. Eu trabalhei na PM durante 30 anos, sendo 20 anos na rua, porisso, tenho conhecimento de policiamento e também de comando. Inclusive, fui comandante do PM em Pinda, no final de carreira. Então, tenho umas idéias e vou ver se consigo pô-las em prática
AS:- E como recebeu o convite de estar atuando novamente?
2.º Ten.:- Foi gratificante, me senti de novo útil, podendo ajudar e trabalhar junto ao povo.
AS:- Tem alguma experiência com Guarda?
2.º Ten.:- Não, esta é a primeira. Estou gostando, procurando ter conhecimento de tudo que está acontecendo e dar algumas diretrizes, do que e como fazer.
AS:- Já conhecia Ubatuba?
2.º Ten.:- Há quase cinqüenta anos. Estou sempre aqui. (risos...) Só que para trabalhar é a primeira vez. Sempre tive vontade de trabalhar ou morar aqui.
AS:- Fale um pouco de sua carreira
2.º Ten.:- Com 21 anos, entrei na PM, fui soldado, cabo, sargento, e reformei como 2º tenente. Trabalhei três anos em Guará, fiz uma escola em São Paulo e a maioria em Pinda.
AS:- O senhor acha que tem alguma importância o fato de estar vindo para Ubatuba num momento político?
2.º Ten.:- Não sei. Sei que devemos ter alguma missão na vida, porque, de uma hora ou outra, surgiu esta oportunidade, sem alguém estar planejando ou dirigindo. Quanto à política não tenho nada, não conheço ninguém aqui, então...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário