quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ubatuba retoma obras de despoluição

LITORAL VIRTUAL UBATUBA
Terça-feira, 27 de junho de 2000 - Nº 66


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) retoma a partir de hoje as obras de coleta e tratamento de esgosto em Ubatuba. O investimento será de R$ 31,4 milhões. Segundo a prefeitura, com as obras será possível eliminar a poluição dos rios Grande, Lagoa, Acaraú e Indaiá. Com a despoluição dos rios, que atualmente recebem os esgotos, haverá possibilidade das praias voltarem a ser mais limpas. As obras permitirão afastar e encaminhar os esgostos até a Estação de Tratamento Central, entre os bairros Itaguá e Estufa, que receberá R$ 6,7 milhões para sua conclusão. Cerca de 110 mil moradores devem ser beneficiados. O programa de obras prevê também a entrega de 133 quilômetros de redes coletoras, três estações de tratamento, além de 9.570 mil ligações domiciliares.


A medida vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros da Enseada, Perequê-Mirim, Santa Rita, Itaguá, Acaraú, Tenório, Barra da Lagoa, Praia Vermelha do Centro, Iperoig, Perequê-Açu, Taquaral, Sumidouro, Jardim Carolina, Estufa 1 e 2, Ilha dos Pescadores, Parque Vivamar e Parque dos Ministérios.

No início de julho, estão previstas as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na Praia do Lázaro, Domingas Dias e Saco da Ribeira, que deverá beneficiar 16 mil moradores.

A cerimônia de lançamento das obras acontece hoje, às 11h, no Calçadão da avenida Dona Maria Alves, e contará com a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Antonio Carlos Thame. Um total de 18bairros de Ubatuba serão diretamente beneficiados com obras. (Fonte: ValeParaibano)

Nenhum comentário: