Prefeito usa tribuna para responder dúvidas de vereadores
Os vereadores enfatizaram a transparência e a democracia que representa o fato de o prefeito ir a público falar sobre seu governo
O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, esteve na última terça-feira, 21, à frente da tribuna da Câmara Municipal. O plenário esteve lotado durante toda a 3ª Sessão Ordinária, que durou cerca de três horas. Todo o secretariado da Prefeitura acompanhou a sessão, apoiando e mostrando união entre os setores do Executivo.
Eduardo César abriu seu discurso agradecendo ao convite e enaltecendo o fato de os vereadores terem tido o discernimento de saber a hora certa de chamar o prefeito à tribuna. “Este é um instrumento de democracia, onde podemos usar da transparência para discutir os problemas da cidade”, ressaltou o prefeito.
A maioria dos vereadores se manifestou a favor da presença do prefeito na tribuna e considerou um marco na história o fato de o Executivo estar na Casa Legislativa para falar abertamente e responder às dúvidas e críticas dos vereadores.
Eduardo César falou sobre seu objetivo de criar meios para levar Ubatuba ao avanço. Segundo o prefeito, o município esteve estagnado e não avançou como deveria nos últimos anos. “Me sinto com a responsabilidade de avançar vinte anos em quatro e a expectativa da comunidade é toda depositada no prefeito, cria-se pressão, mas é uma pressão legítima, pois a população tem o direito e o dever de cobrar ações da Prefeitura”, disse Eduardo César.
A relação ímpar que a atual administração vem mantendo com o Governo do Estado, com a União e até mesmo com as associações de bairro foi citada pelo prefeito como uma ferramenta para a mudança de conceito em Ubatuba. “As relações humanas podem ser difíceis, mas as relações profissionais da nossa equipe com os órgãos externos são ímpares e certamente trarão bons resultados”, acrescentou o prefeito.
Durante seu discurso, o prefeito Eduardo César procurou abordar os temas mais importantes e polêmicos desses treze meses à frente do Executivo ubatubense. Congelamento de núcleos habitacionais irregulares, intervenção na Santa Casa, implantação de ciclofaixas, terceirização da merenda escolar, Conselho Municipal de Desenvolvimento, feira hippie, tapa-buracos e reurbanização da Avenida Iperoig, entre outros assuntos, foram esclarecidos pelo prefeito, que ainda respondeu individualmente a todas as questões levantadas pelos vereadores. Aproveitando o grande público e o fato de estar perante todo o Legislativo municipal, Eduardo César falou também sobre as muitas ações que pretende colocar em prática ainda neste ano.
O presidente da Câmara, Ricardo Cortes, encerrou a sessão parabenizando o prefeito pela coragem de apresentar seus projetos ao público e dizendo que sua ida à tribuna concretiza o desejo de fazer um governo participativo. A volta do prefeito à Câmara para uma próxima sessão também foi discutida com o intuito de tornar esta prática uma constante.
“Não tenho respostas e soluções para tudo, mas estou à disposição deste Legislativo e de toda comunidade ubatubense para esclarecer, no que for possível, dúvidas e reclamações. O bom relacionamento faz com que avancemos. Estar nesta Casa tem um significado especial para mim, pois é uma alusão à democracia e à participação popular. Voltarei quantas vezes forem necessárias e espero que na volta eu já possa dizer que atendi a alguns pedidos que me foram feitos aqui hoje”, finalizou o prefeito, que disse se sentir confortável na tribuna, já que foi vereador durante doze anos.
FONTE : PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário