Os artesãos de Ubatuba resolveram fazer um protesto silencioso. Há umas três semanas, vários deles decidiram protestar pela falta de um local para expor seus trabalhos.
Segundo informações não oficiais, o prefeito Paulo Ramos teria feito promessas de campanha de que, se eleito, os artesãos teriam um local para expor seus trabalhos e após mais de um ano de mandato até o presente momento não passou de promessa de campanha.
A grande preocupação dos artistas é que a temporada de julho está chegando e eles não sabem se vão poder expor seus trabalhos, muito menos onde.
Na sessão do dia 21 da Casa de Leis, eles seguravam um cartaz que dizia “Em julho onde ficaremos?”.
Na temporada de janeiro, um espaço foi oferecido para a Fundart que acabou não dando bola. Este espaço é no Perequê-Açu Shopping, que fica na av. Manoel da Nóbrega, é aberto e foi oferecido a presidência da Fundart, que ficou de verificar e informar se poderia ser usado. Depois de seis meses ainda não obtivemos resposta. Agora, com a chegada do mês de julho, o espaço no Shopping está novamente à disposição da Fundart e de todos os artistas da cidade.
Os artesãos estão prometendo estar todas as semanas na Casa de Leis até que a prefeitura, ou Fundart ou sei lá quem determine um local para que possam estar expondo seus trabalhos. A cada sessão, o número de artesãos aumenta na cobrança por um espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário