domingo, 24 de janeiro de 2010

ANO 2005 : Lendas do surf deslizam nas ondas de Itamambuca



Torneio reúne principais nomes do esporte das décadas de 80 e 90




Ubatuba - A Praia de Itamambuca recebe neste final de semana, 6 e 7, o 1º Campeonato Brasileiro Profissional Master. O evento acontece em comemoração aos 18 anos da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), e reunirá os surfistas que mais brilharam no país nas décadas de 80 e 90.

As categorias em jogo são Master (64 vagas, para nascidos até 1970), com premiação de R$ 20 mil e Gran Master (32 vagas, para nascidos até 1964), distribuindo R$ 5 mil.

Ubatuba estará representada na competição com atletas que podem levar o título: Tadeu Pereira, Ricardo Toledo e Sílvio Nomura na categoria Master e Zecão na Gran Master.

Ricardo Toledo é o atual campeão paulista open e também passa seus segredos para os alunos da Escolinha Municipal de Surf de Ubatuba. Ricardo estréia no torneio disputando a segunda bateria, enfrentando Zé Paulo, Piola e Rafael Neto.

Tadeu Pereira, que ocupa atualmente a 33ª posição do ranking do Supersurf (Campeonato Brasileiro Profissional), cai na água na quinta bateria, enfrentando Carlos Burle, Paulo Zulu e Picuruta Salazar. “Sei que a bateria é difícil. O Burle se especializou em ondas grandes e o Picuruta manda bem no longboard, mas vamos definir mesmo é nos vinte minutos da bateria”, analisa Tadeu

Zecão é o atual campeão ubatubense Master, e acha que o evento é, além de tudo, uma grande homenagem. "Eles estão demonstrando um grande respeito e reconhecimento com a galera que começou tudo isso. É uma bela e inteligente atitude, estão todos de parabéns", disse Zecão, que faz sua estréia no torneio na sétima bateria do Gran Master, enfrentando Luis Neguinho, Paulo Rabelo e Luis Feio.

O evento começa no sábado às 8h, no canto direito da Praia de Itamambuca.

Reabertura - Como a Fênix, que renasce das cinzas, a Escolinha de Surf do Zecão será reinaugurada neste sábado, 6. Após ter sofrido um incêndio em fevereiro, onde todos os equipamentos foram perdidos, a Escolinha reabre com força total, pois mesmo sem sede, os garotos tem demonstrado garra, tanto que voltaram com a terceira colocação da segunda etapa do campeonato paulista de escolinhas.

Prefeito na prancha - A reinauguração contará com a presença do prefeito Eduardo César, que fará uma aula com os garotos. O 1.o Campeonato Brasileiro Profissional Master tem a organização: ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e patrocínio da South to South. Apoio: Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Sky Artes Gráficas, Adina, Sticle. Divulgação: Revista Hardcore, Alma Surf e Jornal Drop. (Fonte: PMU)


FONTE :  LITORAL VIRTUAL
Sexta-feira, 05 de agosto de 2005 - Nº 1337

Nenhum comentário: