A preservação da cultura de um povo é seu mais valioso bem. A manutenção dos valores culturais que concorreram para formação dos traços morais, costumes e personalidade é por si só uma prova incontestável do amor de uma comunidade pela terra.
Ubatuba completa seu tricentésimo sexagésimo quarto ano de existência, tendo especial cuidado com a manutenção de seu bem mais valioso, ou seja, sua cultura.
Aliada a preocupação de preservação cultural, a preservação ambiental também encontra eco na cidade. Com área de preservação superior a 90 por cento do município, Ubatuba é uma das maiores áreas preservadas do Estado de São Paulo.
Sua história, repleta de nomes de grande valor, se confunde com a própria história do Brasil.
Nossa terra foi o primeiro cenário do Brasil para se falar de paz. A “Confederação dos Tamoios” e a “Paz de Iperoig” foram bons exemplos.
O caiçara, e o morador que adotou Ubatuba como sua terra, são gente de paz e de boa índole e recebem como ninguém seus visitantes.
Além de tudo isso, que já justificaria a comemoração desta data, ainda temos mais de 70 praias, matas, cachoeiras, diversificada fauna e flora marinha e terrestre. Para qualquer lado que se olhe o visual é paradisíaco e vai até onde a vista possa alcançar.
Por isso, e por muito mais que você ainda vai descobrir, vamos comemorar nossos 364 anos.
Esperamos que sua voz se una à nossa para dizer
Parabéns Ubatuba.
Paulo Ramos
Prefeito de Ubatuba
FONTE : www.litoralvirtuial.com.br
Segunda-feira, 22 de outubro de 2001 - Nº 401
Nenhum comentário:
Postar um comentário