quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeitura garante Enduro da Independência em Ubatuba



litoral virtual - Quarta-feira, 14 de agosto de 2002 - Nº 594


A vigésima edição do Enduro da Independência, edição 2002, terá a sua partida em Ubatuba. O acordo foi firmado nesta terça-feira, 13, entre o organizador do evento e presidente do Trail Club de Minas Gerais, Helvécio Ribeiro, os secretários de Turismo e Esportes e Lazer, Sérgio Carvalho e Richard Ricardo dos Santos, respectivamente, o presidente da Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Luiz Bischof. A largada promocional será na noite do dia 4 de setembro e no dia 5 será a largada oficial. A expectativa dos organizadores é de mais de dois mil participantes no município, entre pilotos e equipe de apoio, que começam a chegar a partir do dia 31 de agosto. O evento conta com apoio da Prefeitura, Comtur, Sindicato dos Hotéis e Associação de Pousadas.
No dia 4 de setembro será feita a entrega de materiais, credenciamento, vistoria e dada a largada promocional com desfile pelo município de cerca de 500 veículos e 500 motos participantes, em roteiro que será definido pela Comtur. Serão realizados shows musicais com as bandas Rock Lama do Rio de Janeiro e Lira Padre Anchieta de Ubatuba, e show pirotécnico no Centro de Informações Turísticas. Às 6 horas da manhã do dia 5 será a largada oficial, com partida do trevo de Taubaté com destino a São Lourenço, Minas Gerais, percurso de 270 quilômetros. Neste primeiro dia o enduro passará por Catuçaba, Cunha, Campos de Cunha, Silveiras, Cruzeiro, Passa Quatro, Itanhandú e finalmente em São Lourenço. Neste primeiro dia terão caminhos de trilhas e locais neutros para abastecimento e apoio técnico.
O percurso total do Enduro da Independência é de 850 quilômetros, que serão percorridos durante cinco dias consecutivos. Participarão as categorias Master, Sênior, Junior, Over 40 e 50 e Novatos. O evento contará com grande mídia promocional de outdoors nas cidades de pernoite, que são de São Lourenço, São João Del Rey e Ouro Preto, ambas em Minas Gerais. Contará, também, com mídias como o jornal Estado de Minas, emissoras de televisão Record, Bandeirantes, Rede Minas, regionais da Rede Globo, todas as revistas nacionais especializadas no assunto e três revistas internacionais.Este evento foi criado em 1983 com o apoio da Rede Globo, que tinha como objetivo seguir os caminhos de D.Pedro que fizeram a independência do Brasil. Hoje são preparados roteiros diferenciados. No ano passado a partido foi de Paraty, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site tcmg.com.br. (Fonte: ACS-PMU)

Nenhum comentário: