Para quem visita o norte de Ubatuba, uma das atrações encontradas no Núcleo Picinguaba (Parque Estadual da Serra do Mar) é a Casa da Farinha. No final o século passado, era uma usina de açúcar e álcool, que foi abandonada. Na década de 50 foi aproveitada a roda d'água para movimentar os aviamentos de uma casa de farinha. Em 1986 o Parque Estadual a recuperou totalmente, e até hoje é utilizada na produção de farinha de mandioca.
Um local histórico em meio à Mata Atlântica preservada, é ainda o início para uma trilha importante, passando pelo Jatobá, Poço da Rasa e seguindo ao Morro do Corisco. Mas estas trilhas só devem ser feitas com o monitoramento de guias especializados, que inclusive poderão dar informações magníficas sobre a história do local e a Mata Atlântica, tornando o passeio uma experiência inesquecível.
Ao lado da Casa da Farinha passa um riacho de rara beleza, e seguindo pelo início da trilha passa-se pó um rio com inúmeras pedras e corredeiras e a poucos metros tanques para um delicioso banho. A equipe do projeto expedição fotográfica fez uma visita à Casa da Farinha e conferiu este pequeno trecho para mostrar a vocês.
FONTE : www.ubatuba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário