quarta-feira, 2 de julho de 2008

85ª Festa de São Pedro Pescador em Ubatuba tem recorde de público

Aproximadamente 50 mil pessoas passaram pela festa durante os cinco dias de evento. Esta edição consagrou a Praça de Eventos da Avenida Iperoig como o lugar ideal para festividades deste porte.



A 85 ª edição da Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba registrou recorde de público neste ano. Cerca de 50 mil pessoas passaram pela festa durante os cinco dias de evento, prestigiando os shows e a farta gastronomia oferecida. Cerca de 3 toneladas de tainha foram vendidas na Barraca da Colônia Z-10.
Neste ano, a novidade foi a chegada da imagem de São Pedro pelo mar, trazida pelas canoas de pescadores para abrir a festa. A procissão de barcos, infelizmente, não pôde acontecer, devido às condições marítimas.
Para o presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira, este ano foi especial, por ser a 85ª edição de uma festa tão importante para a população ubatubense. “Fizemos uma estrutura para marcar história na festa. Devido à maturidade do evento, foi possível realizar a maior e melhor festa dos últimos tempos. Acredito que esta edição veio para consagrar a Praça de Eventos da Avenida Iperoig como um lugar ideal para festividades deste porte. O acesso fácil, a urbanização e a localidade privilegiada proporcionaram conforto a todos que passaram pela festa. Estamos muito satisfeitos com o resultado.”
Os destaques da festa - A festa teve início com uma emocionante procissão de canoas, trazendo a imagem de São Pedro pelo mar. A maior canoa de Ubatuba, chamada Maria Cumprida, foi colocada na água especialmente para o evento, realizando um sonho e prestando uma homenagem ao folclorista Nei Martins, falecido no ano passado.
No primeiro dia de festa, também foram eleitas a Rainha dos Pescadores, Jucimara Oliveira dos Santos, moradora do Centro, 18 anos e as duas princesas, Jéssica Cunha Pimentel, do Perequê-Mirim, também de 18 anos e Crislaine Baptista Bourget de Castro, do Itaguá, 19 anos.
O melhor da festa foi reservado para o fim de semana, com a corrida de canoas, que levou emoção às areias da Praia do Cruzeiro. Á noite o público foi animado com os shows da banda local D´jahga, na sexta-feira, da dupla Sá e Guarabyra, no sábado e do cantor Renato Teixeira, que fechou o evento com chave de ouro, no domingo. Por já ter morado em Ubatuba, Renato demonstrou grande empatia com o público, relembrou antigos sucessos e cantou até mesmo o hino de Ubatuba.

Confira a colocação da Corrida de Canoas:

Colocação 02 Remos Comum
1º Lugar - Danilo e Daio (Barra Seca)
2º Lugar - Nelson e Donizete (Barra Seca e Fortaleza)
3º Lugar - Nélio e Zé Antonio (Barra Seca)

Colocação 01 Remo Comum
1º Lugar - Nélio (Barra Seca)
2º Lugar - Nelson (Barra Seca)
3º Lugar - Daio (Barra Seca)
3º Lugar - Domingos (Sete Fontes)

Colocação 02 Remos Feminino

1º Lugar - Rosa e Cristina (Barra Seca)
2º Lugar - Joelma e Tamara (Barra Seca)
3º Lugar - Aline e Renata (Itaguá)

Colocação 03 Remos Comum
1º Lugar - Chico, Heider e Djalma (Toninhas e Forteza)
1º Lugar - Nelson, Daio e Neio (Barra Seca)
2º Lugar - Emilio, Paulo e Sidnei (Toninhas e Enseada)
3º Lugar - Domingos, Rodrigo e Paulo (Sete Fontes e Enseada)


(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Nenhum comentário: