quinta-feira, 20 de setembro de 2007

SEU BAIRRO : Parque Guarani realiza multirão de limpeza..

Nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20/09, moradores do Parque Guarani, em Ubatuba, realizarão um mutirão de limpeza no bairro. A ação é uma iniciativa da Elektro, por meio do Projeto Energia Comunitária, e conta com a parceria do Rotary Club, da Associação Comercial de Ubatuba e das secretarias municipais de Obras, de Saúde, de Meio Ambiente e de Cidadania e Serviço Social.
Além da limpeza, os moradores receberão mudas para o plantio na comunidade, orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito da dengue e cartilhas educativas. Também haverá manutenção das ruas do bairro.
O Projeto Energia Comunitária Elektro beneficiará sete bairros em Ubatuba, num total de 1.200l residências. As ações começaram no Parque Guarani (Silop), onde 250 famílias serão atendidas. As outras comunidades contempladas são Pedreira, Vila Santana, Vale do Sol, Cachoeira dos Macacos, Sesmaria e Pé da Serra. As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social estão definindo os limites possíveis para a atuação da Elektro nesses locais, uma vez que possuem restrições ambientais.
O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comunidades de baixa renda por meio de iniciativas voltadas à recuperação, melhoria e adequação da infra-estrutura local e a manutenção das melhorias pelos próprios moradores da comunidade. As ações contemplam a regularização das instalações elétricas das residências (troca de fiação e colocação de lâmpadas mais eficientes) com foco na segurança e uso adequado da energia elétrica.
Para realização do projeto Energia Comunitária em Ubatuba, a Elektro conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal e de instituições locais. Em todas as cidades envolvidas no projeto, a Elektro vai investir cerca de R$ 10 milhões até o fim do ano, beneficiando 12 mil famílias. Grande parte desses recursos é vinculada ao programa de Eficientização Energética promovido pela concessionária por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). (Fonte: ACIU)

Nenhum comentário: