terça-feira, 27 de maio de 2014

O `Sobradão´ está se desmanchando em Ubatuba


 
 
Nenê Velloso 


Fonte :  www.ubaweb.com


O “Sobradão do porto”, construído em 1846, tombado como patrimônio histórico e arquitetônico em 1959, desde 1987 está sobre a responsabilidade da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), portanto, há 27 anos vem, a trancos e barrancos, resistindo às intempéries e ao abandono por quem dele deveria cuidar. E agora, aos 168 anos completados neste ano de 2014, sem manutenção, está se desmanchando. As quatro estátuas que lá existiam há muito desapareceram, agora só restam dois vasos solitários (veja detalhes),






e ninguém se preocupou. É claro que esse abandono por parte da Fundart vem de administrações passadas, mas a atual administração petista está dando continuidade, pelo menos até o presente. FUNDART, SAIA EM DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO. É isso aí.

Nota do Editor: Francisco Velloso Neto, é nativo de Ubatuba. E, seus ancestrais datam desde a fundação da cidade. Publicado no Almanak da Provícia de São Paulo para o ano de 1873. Envie e-mail parathecaliforniakid61@hotmail.com.

Um comentário:

ANBATH disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.