quarta-feira, 22 de setembro de 2010

2003...............Turismo internacional começa a ser trabalhado no final do ano

A secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba firmou parceria com a operadora Claudia Lopez Representações Turísticas para realizar em dezembro a primeira ação profissional de marketing na Argentina. No começo do próximo ano, o secretário Sérgio Carvalho quer ampliar as ações para atrair os públicos do Chile e do Uruguai. As cidades do Litoral Paulista, Guarujá, Bertioga, São Sebastião e Ilha Bela, e do Litoral Sul do Rio de Janeiro, Parati e Angra dos Reis, estarão prospectando juntas com Ubatuba nesta primeira ação, que será desenvolvida nas cinco principais cidades emissoras de passageiros da Argentina para o exterior.





O pool de cidades estará sendo oferecido dentro de um novo conceito de viagem para o litoral, denominado Fly and Drive (voe e dirija), que significa um pacote que incluiu passagem aérea, hospedagem e veículo. Segundo a operadora Claudia Lopez, este modelo oferece liberdade de movimento para o turista e hospedagem nas cidades que fazem parte do projeto. Carvalho convidou o secretário de Esportes e Lazer, Richard Ricardo, para formatar junto com a operadora produtos esportivos específicos para o público argentino.
Na primeira semana de dezembro Ubatuba estará participando do Workshop da XXII Bolsa de Agências de Viagens e Turismo que será realizado no hotel Marriott, em Buenos Aires. A estimativa é de um público de cerca de três mil agentes de viagens. A iniciativa é da Ladevi Ediciones que promove essa feira duas vezes por ano, em julho e dezembro, para apresentação de novos produtos e destinos turísticos ao público argentino. Após este Workshop haverá a Caravana do Litoral pelas cidade de Córdoba, Rosário, Mendoza e Mar Del Plata. Segundo a operadora Claudia Lopez, até o final da primeira quinzena de agosto todos os parceiros da rede de hospedagem e secretarias de Turismo deverão estar definidos. No cronograma, em outubro as cidades dos litorais estarão recebendo as visitas das operadoras argentinas para conhecerem as estruturas dos hotéis e das pousadas participantes. Em novembro a revista especializada e líder de mercado da editora Ladevi, La Agencias de Viajes, estará divulgando todas as cidades e produtos turísticos que estarão participando da Feira, com uma distribuição segmentada para 5200 Agências de Turismo da Argentina.
Com 17 anos de mercado Argentino, Claudia Lopez diz que hoje a Argentina retomou o seu crescimento econômico e social e que é um país emissor de turista em potencial. “Após a crise zerou-se todas as iniciativas de decisão turística. Neste momento todos as cidades, regiões, estados e países com potencial turísticos estão retomando o mercado com um novo marketing na Argentina. A união dos Litorais Paulista e do Rio de Janeiro dará um maior peso ao nosso produto”, afirma Lopez. O secretário Carvalho também avalia como uma ação positiva e produtiva, já que o peso e o real estão basicamente no mesmo nível de valor e o turista argentino é altamente consumidor. “Trabalharemos para oferecer mais qualidade em nossos serviços e promover um bom atendimento aos nossos futuros turistas em Ubatuba”, disse Carvalho. Para o próximo ano, o secretário Richard disse que estará elaborando produtos esportivos específicos para o público argentino que é adepto de modalidades como surfe, vela, triathlon, mergulho, entre outros. “O argentino não vê o Brasil como um destino esportivamente receptivo. Diante deste fato, estaremos adequando Ubatuba”, finalizou Richard. (Fonte: ACS-PMU)

Um comentário:

Dymaima disse...

Todos esses serviços parecem muito bons!
Quando viajei a Buenos Aires aluguei um dos apartamentos em Buenos Aires porque era muito mais econômico, então estive um mês em vez de duas semanas.