sábado, 1 de agosto de 2009

Shopping Porto Itaguá, novo point da cidade






Ubatubenses e turistas estão aderindo a nova moda da cidade. É o Shopping Porto Itaguá, situado à av. Leovigildo Dias Vieira, 500, esquina com a rua Milton Orlando Maia. O espaço, composto por uma área construída de 3.500m², está ancorado por dois bons e atraentes motivos de consumo: o marketing globalizado da rede McDonald’s e a carência cultural que nosso município tinha de um cinema, mesmo porque nossa bela cidade já desfilou pelas telas de muitos países, com o premiado Hans Staden e Caramuru - A invenção do Brasil, de Guel Arras (o aguardado Desmundo, de Alan Fresnot, deverá ser lançado ao final do próximo ano).
O piso inferior conta com Empório (super mercado) e Padaria (ambos deverão funcionar em breve), choperia que inaugura esta semana, o já freqüentadíssimo McDo-nald’s, sorveteria Rocha, nove lojas de roupas moda praia e surf, uma de produtos importados, banca de jornais e revistas, dois quiosques: um de café e um de bijuterias. No piso superior, estão três lojas de presentes finos, quatro de confecções, sendo uma infantil; praça de alimentação composta de duas pizzarias, creppe suíço, sushi bar; dois quiosques próximos da sala do cinema: rotisseria e café, que está sempre com uma pipoca quentinha, como nos bons tempos. Os sanitários contam com fraldários para a tranqüilidade das mamães.
Em breve, estará funcionando uma loja de acesso a internet e muitos brinquedos eletrônicos.
A festa de inauguração para os lojistas aconteceu na sexta-feira passada, 14. Já no sábado, 15, o movimento era intenso com muitas pessoas passeando por mais este espaço nobre do Itaguá. Quando falamos em Itaguá estamos falando de turista com qualidade. Hoje, com certeza, o Itaguá é o bairro da cidade que mais concentra turistas e, com este novo empreendimento, vai ser a coqueluche deste verão.
O empresário Guilherme está satisfeito e conta que a idéia de fazer um centro de compras em nossa cidade já vem há bastante tempo, mas as crises da economia adiaram a idéia, que agora é realidade, e que o empreendimento foi construído para atender uma necessidade de mercado da cidade. “Este empreendimento é para os ubatubenses, mas os turistas também são muito bem-vindos”, diz ele.
O sucesso já está sendo comprovado pelo grande público que circula pelos espaços do Porto Itaguá. A área coberta proporciona lazer garantido principalmente em dias de chuva.


FONTE : JORNAL A SEMANA NA REDE
Ubatuba 22 de dezembro de 2001 Edição Nº 163 Ano III

Um comentário:

Claudia Navarro Seri disse...

Estive em Itagua esta semana e fiquei maravilhada com a cidade, com os restaurantes e com as lojas,
principalmente as de decoração e presentes, ramo que atuo atualmente. Bom gosto, charme e beleza é como defino tudo na cidade.
Claudia Navarro
www.kaluamapresentes.com.br
Santo André - SP