sábado, 20 de junho de 2009

Evento homenageia sobreviventes da rebelião no presídio da Ilha Anchieta

O encontro dos Filhos da Ilha chega a sua 12ª edição e neste ano terá uma programação especial com várias trilhas culturais
No próximo dia 27 de junho será realizado o XII Filhos da Ilha Anchieta, um encontro de sobreviventes e familiares dos soldados do presídio que moravam na ilha durante a rebelião ocorrida no dia 20 de junho de 1952.
No dia 19, em Taubaté, acontecerá a primeira etapa do evento, onde as famílias de Filhos da Ilha se reunirão para homenagear seus heróis e também para uma confraternização, uma vez que eram moradores da Ilha Anchieta e voltaram a morar em Taubaté quando o presídio da ilha foi fechado em 1955. A confraternização será no 5º Batalhão de Polícia Militar em Taubaté, que era subordinado o Destacamento Policial Militar da Ilha Anchieta na época da rebelião.
Já no dia 27 de junho, uma caravana sairá de Taubaté com destino a Ilha Anchieta, onde a partir das 10h30 terá início a programação, que contará com várias trilhas culturais alusivas ao evento enfocando fatos do dia a dia dos Filhos da Ilha.
A Prefeitura de Ubatuba apóia o evento, que é aberto ao público. Quem tiver interesse em participar e conhecer um pouco mais da história deverá estar no píer do Saco da Ribeira por volta das 8 horas. O transporte será feito pela empresa Mykonos, pelo preço de R$ 20. Mais informações com Tenente Samuel (12) 9709-5687, Presidente da Associação Pró- Resgate Histórico da Ilha Anchieta e dos Filhos da Ilha.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Um comentário:

graziella disse...

Conheci a Ilha Anchieta ainda menina pois meu tio, Eugênio Ruiz, era um dos guardiãos da referida. Por que seu nome não é citado na história dela, já que estava presente na época da rebelião?